Traduzir - Translate

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to Italian

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Procura-se um amor?

         Hoje li no jornal um anúncio que me deixou perplexo e me fez repensar sobre algo que antes não havia percebido. Dizia: “procura-se um amor”. Isso realmente me surpreendeu alguém está procurando um amor, alguém que o quisesse ser amado reciprocamente. E logo em seguida esse anúncio continuava; por gentileza desejo um coração simples e modesto, sem mágoas ou rugas. Que esteja disposto a viver uma história inesquecível, digna de ser eternizada em um livro. Quanto à aparência física não se preocupe, pois não tenho preferência pela cor do cabelo, estatura, ou peso. Isso são rotulações que a sociedade moderna e consumista criou como ‘padrão’ e estereótipo de beleza. Mas lembre-se exijo que seu coração não tenha rugas, pois corações enrugados não sabem amar. Tem medo de se arriscar e usam demasiadamente a razão.
Pensei um pouco e percebi que na realidade esse anuncio esta no lugar  mais visível do mundo. Estampado na primeira página de milhões de pessoas que buscam esse tipo de amor. Essas pessoas no fundo não ligam para aparência do outro. Vejam quantas pessoas ditas belas aos padrões sociais namoram e casam com pessoas que não se enquadram nesse tipo de beleza.
Observei por algum tempo sentado numa praça alguns casais que passavam indo e vindo de um lado para outro e cheguei à seguinte conclusão, que você caro leitor pode concordar ou não comigo, mesmo não concordando acredito que entenderá o porquê exponho essa idéia.
As mulheres não querem homens com um corpo de modelo, forte e musculoso, por mais que elas achem os fortões bonitos e tal, também não querem autênticos Don Juáns. Na realidade o que toda mulher espera é um homem que a ame em todos os momentos, não digo amar no sentido sexual, digo estar ao seu lado ajudando-a em todos os momentos. Que as amem durante o stress da TPM, que as amem quando elas acharem que estão gordas, mesmo não estando, que as amem quando estiver de jeans e all star, que as amem mesmo que tenham estrias ou celulites, por mais que elas jamais admitam ter. Homens que sejam um pouco de pai, amigo, conselheiro, ouvinte. Homens que as amem independentemente da aparência. Homens que simplesmente as amem, afinal é isso que realmente importa.
Caro leitor, estendi minha atenção também aos homens e tentarei expor
o que realmente desejamos.
Já para os homens não é muito diferente, por mais que queiramos aparentar sermos os durões e tal. O que nós queremos são mulheres comuns, nãos precisam ser mulheres excepcionais, apenas mulheres. Não queremos uma mulher que tenha o corpo da Gisele Bündchen, por mais que nossa atração sexual queira isso. Nesse aspecto caro leitor você há de me entender.
A beleza física é passageira e quando nos damos por conta isso não será mais importante no relacionamento, porque que você acha que muitas beldades famosas acabam por entrarem em depressão e vivem tendo problemas com cirurgias que não são necessárias? Dizemos um basta para estes padrões que tem transformado as mulheres em bonecas, infladas de silicone. Queremos mulheres que sejam naturalmente mulheres, que tenham ou não celulites, porque isso na realidade não importa. Não queremos uma máquina de fazer sexo. Queremos mulheres que estejam dispostas a serem mães dos nossos filhos, mulheres que gostem de serem abraçadas, mulheres que não tenham medo de demonstrar algum tipo de fragilidade. Nós queremos mulheres que sejam um pouco de mãe, amiga, conselheira, namorada, esposa. Mulheres que sejam mulheres de verdade e não essa palhaçada que a mídia diz que a mulher tem que ser.
Caro leitor esse anúncio que vi está estampado na minha, na sua cara, e por mais que não queiramos admitir isso, é o que realmente está acontecendo. Olhe para a sociedade, olhe para os casamentos de hoje em dia e você verá meu amigo que está se transformando em um verdadeiro contrato de convivência com data de vencimento e que se for satisfatório pode ser renovado, os casamentos estão se tornando apenas mais um objeto. Mas nós seres humanos não somos máquinas e queremos que um dia isso chegue ao fim, e que tudo um dia possa ser natural com nossos antepassados contam.
Tire suas conclusões a respeito e tente observar o que está acontecendo, não coloco isso com uma verdade absoluta, pois sei que existem casos e casos, mas quero apenas instigá-lo a olhar as coisas a sua volta, olhar as pessoas a sua volta com uma perspectiva mais humana, olhar com coração e não ter medo de admitir erros e fraquezas, pois nós afinal somos humanos e sempre cometemos erros, mas o que diferencia-nos um dos outros é capacidade de saber reconhecer, e ter a humildade pra entender que a essência do ser humano é amar e para isso fomos criados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário